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800 vs. 800R

30K views 19 replies 10 participants last post by  Wolffmann34  
#1 ·
Ok, esta pode ser uma pergunta estúpida, mas existe alguma diferença entre um 800 e um 800R?
 
#2 ·
O 800 (na verdade HO) é de 2006-2008. R é para os modelos 09-10. A admissão, o filtro de ar, as ECMs são diferentes. Mais potência, na verdade o 2010 tem mais potência que o 09, mas não me lembro dos números. Os modelos 09-10 têm um grunhido de baixa rotação mais leve, mas a extremidade superior é melhor. Acho que as cames também são diferentes, mas não me cite sobre isso, um dos gurus das cames vai comentar sobre isso.
 
#3 ·
o 800 (na verdade HO) é de 2006-2008. R é para os modelos 09-10. A admissão, o filtro de ar, as ECMs são diferentes. Mais potência, na verdade o 2010 tem mais potência que o 09, mas não me lembro dos números. Os modelos 09-10 têm um torque em baixa rotação mais leve, mas a alta rotação é melhor. Acho que as cames também são diferentes, mas não me cite sobre isso, um dos gurus das cames vai comentar sobre isso.
Ei, eu pensei ter ouvido em algum lugar também que o 2010 tem mais potência que o 09, mas tenho procurado documentação sobre isso e não consigo encontrar nada. Eu me pergunto se isso é apenas um boato ou se há algum fato para apoiá-lo (não incluindo 'Eu fumei meu amigo no 09 dele')
 
#4 ·
Eu acho que a BRP realmente tem isso impresso no folheto de vendas?

800R tem:
Diferente (programação ECM e Gauge).
Cames diferentes
Injetores diferentes
Admissão diferente
Metade inferior diferente da caixa de ar.
Filtro de ar diferente
Tanque de combustível e bomba de combustível diferentes.

2010 800R tem programação diferente novamente.
 
#7 ·
Acho que a BRP realmente tem isso impresso no folheto de vendas?

800R tem;
Diferente (programação ECM e Gauge).
Cames diferentes
Injetores diferentes
Admissão diferente
Metade inferior diferente da caixa de ar.
Filtro de ar diferente
Diferente tanque de combustível e bomba de combustível.

2010 800R tem programação diferente novamente.
\nSó por curiosidade, analisei toda a documentação de 2010. E eles não indicam nenhuma alteração no motor ou em sua potência. Na verdade, todos os números para os 09 e 10 que encontrei para a potência reivindicada foram 71 ou 72 para ambos.
 
#11 ·
Coisas boas estão por vir, meu amigo, coisas boas estão por vir!

Até agora, isto é o que eu descobri, os 2007-2008 saem do buraco com força, eles vão vencer os 2009 todas as vezes (falando da minha experiência pessoal). Então os 2009 vão puxar a frente em cerca de 100' e continuar puxando, talvez 1-3 comprimentos dependendo das modificações!

Então eu disse que tinha que ser a cames, então coloquei as cames de 2007 (perda de tempo) Nenhuma diferença. Então coloquei um ECM de 2007 no meu 2009 e wham, lá está a extremidade inferior! Eu não marquei o combustível, então não vi todo o seu potencial! (Eu não tive tempo de ajustá-lo, tive que calibrar as embreagens STM, + vou colocar meus 1004cc e terei que começar tudo de novo). Eu tentei, peso pesado, peso leve, alta força da mola, baixa força da mola, molas progressivas, etc. 6 braços Dalton, 3 braços Dalton. Eu vou poupar algum dinheiro para todos vocês, se você tiver um 2009 e quiser que ele responda melhor, basta colocar uma mola Dalton (com pneus de tamanho padrão) Se você tiver pneus grandes, provavelmente vai escorregar sua correia de vez em quando.

Então, com todas as combinações, todas funcionam bem, mas algumas funcionam melhor no lançamento, algumas funcionam melhor no meio, etc.

Alguns de vocês podem dizer que o que estou prestes a escrever é porque eu vendo as coisas, bem, a razão pela qual eu vendo as coisas é porque elas funcionam!

Se você tiver um 2006-2008, aqui está o que vai funcionar:

-HP / sensação mais barata para o $ é o kit de atualização de admissão de 2009! (mas é inútil sem um filtro do tipo downdraft) então, a menos que você vá fabricar um você mesmo, o OEM e o Twin Air são a única opção. O OEM é descartável, então resta apenas um filtro!

-Em seguida, você agora tem uma admissão e um filtro melhores, você precisa de mais fluxo de ar para a caixa de ar, então você pode ou portar sua caixa de ar, instalar um snorkel maior ou apenas colocar uma tampa EHS!

-Ok, então agora você tem um escapamento estrangulado, use um slip on de qualquer empresa, use um sistema completo se você tiver o $$$ extra. Atualmente, existem duas opções, Muzzy ou LTE. Eu não me importo com o RW, não consegui encontrar nenhum número para suportar as alegações de HP. Meu sistema Muzzy é bom para um comprimento em 1/4 se for ajustado quase corretamente!

-Agora você provavelmente vai rodar magro em alguns pontos e um controlador de combustível precisará ser adicionado, o Power commander é o único que permitirá que você retire combustível, haverá pontos no mapa que serão ricos!

-Agora você tem mais potência, então a embreagem pode ser necessária.

Eu vou dizer isso de novo, meu 2009 sai do buraco como um 2007 agora com meu rolo STM (hélice de ângulo duplo).

Então minha resposta é sim, todas as guloseimas de 2009 vão ajudar os 2006 e superiores, eu rodaria um ECM de 2007 na moto 2009-2010, NÃO. Eu acho que há mais a ser ganho no meio e no topo, se você estiver em lama pesada ou subindo colinas, você já está girando altas rpm, o 2009 é apenas um pouco mais controlável na parte inferior, é tão divertido, NÃO!

Aí está, sem segredos, sem turbos, sem BBK!

Você precisa de alguma coisa do acima??? A resposta é NÃO, você não precisa de nada! A moto original funciona bem, mas uma modificação do quadro de algum tipo pode economizar de $3000 a $3500!

Espero que isso ajude?
 
#15 ·
Coisas boas estão por vir, meu amigo, coisas boas estão por vir! Até agora, isto é o que eu descobri, o 2007-2008 sai do buraco com força, vai levar o 2009 toda vez (falando da minha experiência pessoal). Então o 2009 vai puxar na frente em cerca de 30 metros e continuar puxando, talvez 1-3 comprimentos dependendo das modificações! Então eu disse que tem que ser a came, então coloquei as cames de 2007 (perda de tempo) Nenhuma diferença. Então coloquei um ECM de 2007 no meu 2009 e wham, lá está a extremidade inferior! Eu não marquei o combustível, então não vi todo o seu potencial! (Eu não tive tempo de sintonizá-lo, tive que calibrar as embreagens STM, + vou colocar meu 1004cc e terei que começar tudo de novo). Eu tentei, peso pesado, peso leve, alta força da mola, baixa força da mola, molas progressivas, etc. 6 braços Dalton, 3 braços Dalton. Vou poupar algum dinheiro a todos vocês, se você tiver um 2009 e quiser que ele responda melhor, basta colocar uma mola Dalton (com pneus de tamanho padrão) Se você tiver pneus grandes, provavelmente vai escorregar sua correia de vez em quando. Então, com todas as combinações, todas funcionam bem, mas algumas funcionam melhor no lançamento, algumas funcionam melhor no meio, etc. Alguns de vocês podem dizer que o que estou prestes a escrever é porque eu vendo as coisas, bem, a razão pela qual eu vendo as coisas é porque funciona! Se você tiver um 2006-2008, aqui está o que vai funcionar; -HP / sensação mais barata para o $ é o kit de atualização de admissão 2009! (mas é inútil sem um filtro do tipo downdraft) então, a menos que você vá fabricar um, o OEM e o Twin Air são a única opção. O OEM é descartável, então resta apenas um filtro! -Em seguida, você agora tem uma admissão melhor, um filtro, você precisa de mais fluxo de ar para a caixa de ar, então você pode ou portar sua caixa de ar, instalar um snorkel maior, ou apenas colocar uma tampa EHS!. -Ok, então agora você tem um escapamento estrangulado, use um slip on de qualquer empresa, use um sistema completo se você tiver o $$$ extra. Atualmente, existem duas opções, Muzzy ou LTE. Eu não me importo com o RW, não consegui encontrar nenhum número para apoiar as alegações de HP. Meu sistema Muzzy é bom para um comprimento em 1/4 se a afinação estiver próxima do correto! -Agora você provavelmente vai rodar magro em alguns pontos e um controlador de combustível precisará ser adicionado, o Power commander é o único que permitirá que você retire combustível, haverá pontos no mapa que serão ricos! -Agora você tem mais potência, então a embreagem pode ser necessária. Vou dizer isso de novo, meu 2009 sai do buraco como um 2007 agora com meu rolo STM (hélice de ângulo duplo). Então minha resposta é sim, todas as guloseimas de 2009 ajudarão o 2006 e acima, eu rodaria um ECM 2007 na moto 2009-2010, NÃO. Acho que há mais a ser ganho no meio e no topo, se você estiver em lama pesada ou subindo colinas, você já está girando altas rotações, o 2009 é apenas um pouco mais controlável na parte inferior, é tão divertido, NÃO! Aí está, sem segredos, sem turbos, sem BBK! Você precisa de alguma coisa do acima??? A resposta é NÃO, você não precisa de nada! A moto original funciona bem, mas uma modificação do quadro de algum tipo pode economizar de $3000 a $3500! Espero que isso ajude alguns?
800VTwin: Acho que o melhor custo-benefício seria um tubo completo (ou mesmo slip on), admissão 09 com um programador de $850 são as melhores opções. Em seguida, perfurar o corpo da borboleta e as cames 09. Em seguida, a embreagem.
Espero que alguém fixe estas duas citações em algum lugar neste fórum. Resume as coisas muito bem.
 
G
#12 ·
Acho que a melhor relação custo-benefício seria um tubo completo (ou mesmo slip on), admissão 09 com um programador de $850 é a melhor opção. Em seguida, perfurar o corpo da borboleta e as árvores de cames 09. Depois, a embreagem.
 
#13 · (Edited by Moderator)
Obrigado pela participação, pessoal!

Então, sabemos o que os caras com o 09 precisam para obter a parte inferior de volta como o 07, mas um 07 com o mesmo secundário stm deve ser DOENTE fora do buraco!

MAS como nós, caras com o 06-08, obtemos a faixa média e superior em comparação com um 09? cames? ou é tudo no ecm?

800Vtwin: você pode explicar o programador de $850? Eu presumo que você está falando sobre aquele que foi discutido no outro fórum? Envie-me uma mensagem privada se quiser.
 
#16 ·
Obrigado pela contribuição, pessoal!

Então, sabemos o que os caras com os 09 precisam para fazer a parte inferior voltar como os 07, mas um 07 com o mesmo secundário stm deve ser DOENTE fora do buraco!

MAS como nós, caras com os 06-08, conseguimos a gama média e alta em comparação com um 09? cames? ou é tudo no ecm?

800Vtwin: você pode explicar o programador de $850? Eu presumo que você está falando sobre aquele que foi discutido no outro fórum? Envie-me uma mensagem privada se quiser.
EU POSTEI ISSO EM ALGUM LUGAR. Mas o quad mais rápido neste vídeo é um 2008X com um kit de atualização de admissão 2009, pcv, STM roller, HMF Swamp, admissão personalizada. O gade mais lento é um 2009X com um Muzzy completo, PCV, ambos estão rodando meus mapas duplos personalizados. Observe como o 2009 começa a ganhar, mas a corrida acabou, isso foi exatamente 1/4 de milha. O 2008 saiu forte e então puxou muito forte para o meio, então o 2009 começou a ganhar terreno. Ficamos sem tempo para testar, mas eu estava puxando o 2008, é claro que não há vídeo meu!

Assista aos vídeos algumas vezes e você pode ver como o 2009 pega, mas não o suficiente! Ah, e o gade rápido está rodando pneus de 26", o 2009 está rodando os holeshots originais.

 
#14 · (Edited by Moderator)
GoHard, Obrigado pelas informações e por compartilhar suas descobertas. Tenho um '09 e estou debatendo quais modificações fazer - corro principalmente em corridas de arrancada. Duas perguntas rápidas:

1) O que a mola Dalton faz pelo '09 em termos de aceleração? Fará diferença em uma corrida de 500 pés?
2) Quanto você acha que um Muzzy completo vale em 500 pés? E quanto a um slip-on em 500 pés? (Ambos em comparação com o estoque)

Muito obrigado.